em

Palco B abre a temporada 2019 nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 9 de julho, começa mais uma temporada do projeto Palco B, uma série original da Fluencia Cultural, agora em parceria com a Luneta Experiências Culturais. As primeiras atrações a serem apresentadas serão o rapper Gafanhoto & PG Town e a banda Circuito Absoluto. Os shows começam às 20h, no auditório B do Cine Teatro Ópera. Os ingressos (meia-entrada e promocionais) estarão à venda a R$ 10.

O projeto possui formato de sessions, dando destaque à sonoridade e à performance. Cada atração se exibirá com cinco músicas autorais, que serão gravadas em áudio e vídeo para serem lançadas nas redes sociais. Até o final do ano serão apresentadas 10 bandas de Ponta Grossa, nos mais variados estilos, como rock, MPB, reggae, dub, blues, rap e soul.

A primeira atração será Gafanhoto & PG Town Rap Jazz Ensemble. Com um disco solo recém-lançado e bem avaliado pela crítica (‘Segue o Jogo’), o rapper apresenta composições ricas em reflexão e conteúdo, com um flow bem levado e beats que trazem influências da Golden Era, do Underground, dos clássicos nacionais e da música negra norte-americana. Gafanhoto começou a fazer rap no início dos anos 2000 com amigos de escola, gravando algumas fitas k7 caseiras. Em 2003, já com o grupo Federação Republi-k, fez suas primeiras gravações em estúdio. Atualmente, integra ainda os coletivos Produto Nosso e Salve Salve Mic On, ganhando destaque na cena do rap paranaense. O projeto PG Town é formado também pelos músicos Danilo Gabriel (bateria), Vitor Baninsk (teclado) e Daniel Spekalski (baixo).

Já a banda Circuito Absoluto – que será a segunda a subir ao palco – é formada pelo vocalista, letrista e compositor Peterson Firmino, pelo guitarrista, vocalista, produtor e compositor Álamo Balzer, pelo baixista e arranjador Andre Felipe, pelo guitarrista, rapper e tecladista Gilberto Trentin, pelo percussionista Emanuel e pelo baterista Tuke. Criada em 2016 com a intenção de semear algo novo na cena do rock nacional, a banda traz letras baseadas em fatos históricos e em cotidianos trágicos, interpretando também as alegrias, o amor e transmitindo a poesia aos corações de quem as ouve. O instrumental é variado e traz a sonoridade pura do rock and roll com muita presença de backing vocals e grooves.

Mais informações sobre os shows podem ser obtidas pelas redes sociais da Fluencia Cultural e da Luneta Experiências Culturais. O Palco B tem o apoio do Hostel Paraná, Under Lab, Estúdio Barone, Estúdio Jardim Piralinda, Sanepar, Revista D’Pontaponta e Rádio Cescage.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.