em

Palestra sobre Literatura Digital integra Semana Literária do SESC

A 38º Semana Literária do SESC, que acontece entre os dias 23 e 28 de setembro, terá na programação a palestra de “Literatura Digital Interativa para Crianças” no dia 24 de setembro, às 19h30. A palestra é ministrada pela jornalista, poeta, pesquisadora e escritora, Jaqueline Conte.

Conte é Mestre em Estudos de Linguagens pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e teve como tema na pesquisa a ‘Literatura Interativa para crianças’. A palestrante também é integrante do núcleo gestor do coletivo de autores ‘Era uma vez’, que atua na formação de leitores e na difusão da literatura infantil e juvenil. Entre as suas obras estão ‘Passarinho às Oito e Pouco’, ‘Os jornais de Geraldine’ e o livro de poemas ‘Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas’.

O bate papo está articulado com um dos eixos da Semana Literária ‘Literatura, novas mídias e tecnologia’, sendo ‘Literatura: vozes para (re)criar o mundo’ tema principal desta edição. A literatura digital tem ganhado cada vez mais espaço no mundo literário. Sites como o Laboratório da Educação disponibilizam gratuitamente coleções de livros infantis e digitais, empresas como a Netflix também procuram inovar em suas produções trazendo filmes interativos como ‘Black Mirror: Bandersnatch’, ‘Minecraft Story Mode’ e um curta do Gato de Botas.

Programação

No site do SESC Paraná (sescpr.com.br) é possível conferir a programação completa da 38ª Semana Literária e também os dias e horários de mediação da exposição promovida pelo blog Pássaro Liberto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.