em

Palestras de tecnologia e expositores são atrações da Digital Agro

A cidade de Carambeí recebe nos próximos dias 13 e 14 de junho a Digital Agro, uma das principais feiras da América Latina. Voltada à tecnologia agropecuária, a segunda edição do evento realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, no Parque de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, trará discussões sobre tecnologias inovadoras do campo.

Com quatro temas principais – Emerging Mega-Trends, Agropecuária Digital 4.0, Sustentabilidade 4.0, Inovações e Tecnologias Futuras para o Agronegócio – o evento contará com palestras e discussões de temas como Big Data, Blockchain, nanotecnologia, robótica e outras tendências para o setor do agronegócio.

Além dos encontros, a Digital Agro também terá empresas expositoras, distribuídas pelo pavilhão, entre elas a Unium – marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal – que estará com um estande de produtos das marcas Alegra, de suínos; Colônia Holandesa, de lácteos; e Herança Holandesa, de grãos.

Para o gerente de marketing, Cracios Consul, mesmo que a Unium não tenha uma atuação direta pela marca na área de tecnologia, ela está presente por meio das empresas cooperadas. “A Unium é inovação. Criamos um modelo único de gestão do cooperativismo. O intercooperativismo não é inédito, mas o uso de uma marca para isso é algo totalmente novo e essa iniciativa tem um excelente feedback por parte do mercado”, comenta Consul.  Neste ano a expectativa é que oito mil pessoas visitem a feira, entre produtores rurais, acadêmicos e interessados no setor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.