Esportes

Palmeiras bate o Avaí e segue na liderança do Brasileirão

O Palmeiras recebeu na noite desta quinta-feira (13) o Avaí, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Com gols de Deyverson, no primeiro tempo, e Bruno Henrique, no segundo, o Verdão venceu por 2 a 0 e somou mais três pontos e com o resultado, o time paulista segue na liderança do Brasileirão, com 22 pontos, de forma isolada, contra 20 do Santos (segundo colocado).

O time palmeirense, entretanto, teve seus três pontos da 6ª rodada suspensos temporariamente para julgamento pleiteado pelo Botafogo. O caso está sub judice e será encerrado no dia 18/06 (terça-feira) – se favorável o veredito, o time esmeraldino terá os três pontos novamente, chegando a 25 e ficando ainda mais disparado na ponta.

Esta foi a 10ª vitória seguida do time de Felipão no retrospecto geral (por qualquer competição e em qualquer estádio), algo que aconteceu pela última vez em 2008 – até então a maior série de triunfos do século isolada. A sequência atual abrange vitórias contra Internacional (1x0), San Lorenzo-ARG (1x0), Atlético-MG (2x0), Santos (4x0), Sampaio Corrêa-MA (1x0), Botafogo (1x0), Sampaio Corrêa (2x0), Chapecoense (2x1), Athletico-PR (1x0) e Avaí (2x0). O recorde geral de vitórias seguidas, em todos os tempos, pertence ao Palmeiras de 1996, que emplacou incríveis 21 resultados positivos seguidos.