em

Palmeiras conquista título inédito para o futebol amador de Ponta Grossa

O Palmeiras conseguiu uma façanha inédita para o futebol amador ponta-grossense, após levantar a taça de campeão da Liga de Campo Largo, que é filiada à Federação Paranaense de Futebol. A decisão ocorreu no último final de semana, quando o esmeraldino ponta-grossense empatou por 1 a 1 com o Avaí da Lapa, no campo do UCA, em Ponta Grossa, depois de ter vencido a primeira partida por 3 a 1, na Lapa. Com o resultado, o Palmeiras também garantiu vaga na próxima edição da Taça Paraná de Futebol Amador, que deve ser realizada no primeiro semestre de 2019.

Sete agremiações participaram desta edição 2018 do campeonato da Liga de Campo Largo: Palmeiras (PG), Avaí (Lapa), Ipiranga (Palmeira), Ferroviário (Lapa), Renascença (Porto Amazonas), Amac (Campo Largo) e Corcovado (Balsa Nova).

“Podemos dizer que esta conquista foi um fato histórico para o futebol amador de Ponta Grossa. Pela primeira vez fomos campeões por uma outra liga de futebol amador, reconhecida pela Federação Paranaense de Futebol. Agora, nosso pensamento está na participação da Taça Paraná”, disse o técnico da equipe campeão, João Kastilho. A última vez que Ponta Grossa teve um representante na Taça Paraná foi em 2010, com a equipe do Olinda, que ficou em quarto lugar.

Nesta sexta-feira (7), acontece a premiação dos melhores do futebol amador da região de Curitiba, no Clube Três Marias e o Palmeiras, do presidente Írio Krum, será homenageado.

Juvenil

A equipe sub-17 do Palmeiras também comemorou o título da Liga de Campo Largo, novamente na decisão contra o Avaí da Lapa. Depois do empate sem gols na Lapa, venceu no campo da UCA por 2 a 0. O time campeão é comandado pelo técnico Cristiano Cruz.

Palmeiras campeão amador 2018

Guilherme (ex-Operário Ferroviário)

Cazu (ex-Operário Ferroviário)

Reginaldo (ex-Paranavaí)

Natan (ex-Londrina)

Dhiou

Renan

Erick (ex-Irati)

Rodriguinho

Alcimar (ex-Prudentópolis)

Farinha (ex-Operário Ferroviário)

Edimar

Artilheiro – Farinha (Palmeiras) com 12 gols

Goleiro menos vazado – Guilherme (Palmeiras)

Comissão Técnica

Técnico: João Kastilho

Auxiliar técnico: Careca

Massagista: Zé Carioca

Roupeiro: Anderson

Supervisor: Augusto Gibeluka

 

América conquista título da temporada 2018, em Ponta Grossa

Após  uma partida bastante disputada, o América Ponta-grossense Futebol Clube comemorou o título de campeão invicto da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, desta temporada 2018. O título veio com a vitória por 3 a 0 diante do Metalurgente, no último final de semana, jogando em casa. Os gols foram de Edilson, Leandro e Alisson. Na primeira partida da decisão, houve empate por 2 a 2, com mando do Metalurgente. A equipe do bairro da Nova Rússia se confirma como um dos maiores vencedores do citadino amador ponta-grossense.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.