em

Palmeiras vence Ceará no Pacaembu e segue na liderança do Brasileirão

 

Palmeiras segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o time paulista recebeu o Ceará, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 30ª rodada da competição, e venceu o clube alvinegro por 2 a 1. Completando 29 anos neste dia 21 de outubro, Bruno Henrique marcou os dois gols palestrinos, o primeiro de pênalti e o segundo um golaço de fora da área. Arthur descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 62 pontos conquistados e garantiu a liderança por ao menos mais uma rodada. O segundo colocado é o Internacional, com 56 pontos, seguido de perto pelo Flamengo, com 55, em terceiro na tabela. Os gaúchos e os cariocas ainda jogam nesta rodada.

O triunfo contra o Ceará aumentou a sequência invicta do Alviverde no torneio para 15 partidas consecutivas. A última vez que o clube ficou tantas vezes sem ser derrotado na competição nacional foi em 2016, ano em que conquistou seu nono título do Brasileirão.

A vitória também mantém o Palestra no posto de time que mais ganhou e o que menos perdeu no Brasileirão 2018 – são 18 triunfos e apenas quatro reveses. Além disso, o Verdão ampliou também sua vantagem na liderança do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe possui grande vantagem, tendo acumulado 29 pontos, contra 21 do segundo colocado, o Santos – o Alvinegro ainda joga nesta rodada, na segunda-feira (22), contra o Internacional, mas não pode alcançar a pontuação palmeirense.

O próximo compromisso do Palmeiras é na Argentina. Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras encara o Boca Juniors-ARG, no estádio La Bombonera, às 21h45, pela semifinal da Conmebol Libertadores. No Brasileirão, o time volta a campo no domingo (27), às 19h, no Maracanã, para encarar o Flamengo, em confronto válido pela 31ª rodada.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.