em

Palmeiras vence o Grêmio e amplia liderança no Brasileirão

 

O Palmeiras recebeu o Grêmio no Pacaembu na tarde deste domingo (14) e venceu por 2 a 0, com gols de Deyverson, um em cada etapa da partida. O resultado fez com que o Alviverde somasse 59 pontos na tabela e abrisse três pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Internacional, com 56.

Ao conseguir balançar a rede duas vezes contra o Grêmio, o time paulista alcançou a expressiva marca de 100 gols diante do rival gaúcho em jogos do Campeonato Brasileiro. Entre os tentos já anotados, oito deles foram de jogadores do atual elenco palestrino: Willian, Dudu e Deyverson (duas vezes cada), além de Moisés e de Thiago Santos (uma vez cada).

Coletivamente, o time palmeirense ficou por mais uma partida sem saber o que é sofrer gol, algo que se repete pela 16ª vez nesta nova 'Era Felipão', tendo sofrido, ao todo, apenas seis tentos nos últimos 22 jogos (a conta inclui uma partida sem ser vazada de cada um dos interinos Wesley Carvalho e Paulo Turra). Vale lembrar que, entre julho e agosto deste ano, o time chegou a ficar por nove partidas seguidas sem ser vazado – algo inédito desde 1987, ano do recorde estabelecido de jogos seguidos sem sofrer gol, de 12 partidas intransponíveis (todas com o então goleiro Zetti).

Como consequência de ter ficado por mais uma partida intransponível, o Palmeiras chegou ao 14º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A série contempla 11 vitórias (Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio) e três empates (América-MG, Internacional e Bahia). A última vez que o time ficou invicto por tantos jogos na competição foi em 2016, ano em que se sagrou campeão brasileiro – foram 15 duelos sem ser derrotado.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, no próprio Pacaembu, para encarar o Ceará pela 30ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o verdão joga pela Conmebol Libertadores, na quarta-feira (24), diante do Boca Juniors-ARG, no estádio La Bombonera.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.