em

Papel Legal beneficia mais 205 pessoas

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do Departamento de Patrimônio, realizou nesta quarta-feira (13) a entrega simbólica de 41 casas regularizadas pelo Programa Papel Legal. A solenidade simbólica contemplou a entrega de casas em nove diferentes loteamentos e residenciais do município, beneficiando mais de 200 pessoas ao total. As 41 casas foram construídas com recursos próprios do Programa Papel Legal, garantia moradia própria e segura para famílias que viviam em áreas irregulares ou de risco.

“É difícil encontrar palavras para expressar a alegria da gente em ter agora a casa própria. Só posso agradecer a Deus por ter colocado em nosso caminho pessoas preocupadas com a nossa situação. Passar o natal e o ano novo na casa própria é o melhor presente que poderíamos ganhar nesse final de ano”, comemorou a moradora Luciane Aparecida, beneficiada com uma moradia no Parque dos Sabiás, onde foi realizada a entrega simbólica das residências.

Conforme destacou a chefe de regularização de imóveis públicos urbanizados, do Departamento de Patrimônio, Olinda Vera Cruz dos Santos, é importante que as famílias beneficiadas sigam cumprindo os critérios para manutenção do imóvel. lém das famílias beneficiadas, o prefeito Marcelo Rangel também parabenizou a equipe do Programa Papel Legal, que nos últimos anos garantiu a regularização fundiária para quase 900 pessoas. “A equipe do programa vem trabalhando constantemente e com essa entrega vai garantir uma vida nova para mais de 200 pessoas. A gestão está preocupada em garantir qualidade de vida para a população, com moradia digna e estrutura de saúde e educação. É com esta estrutura que esperamos que saiam daqui os novos profissionais da cidade, médicos, advogados e quem sabe políticos, os novos vereadores e prefeitos. São as nossas crianças que irão fazer a nova política do Brasil”, comentou o prefeito.

As casas possuem estrutura de madeira, com banheiro em alvenaria, com três peças, totalizando 28 metros quadrados. As novas moradias das famílias beneficiadas já contam com estrutura de saneamento básico, contemplando canalização de água, esgoto e também fiação elétrica. A entrega das casas foi realizada em parceria com a Prolar, com imóveis construídos nos loteamentos Parque das Andorinhas, Aroeiras, Jardim Cachoeira, Jardim Esperança, Jardim Manacás, Jardim Estrela do Norte, Jardim Gralha Azul, Jardim Ouro Verde e Parque dos Sabiás.

A entrega simbólica aconteceu no Parque dos Sabiás, com a assinatura dos contratos pelo prefeito Marcelo Rangel e os proprietários dos imóveis construídos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.