em

Paraná Clube faz seu último jogo em casa neste primeiro turno da Série B

O Paraná Clube faz neste sábado (24) o seu último jogo em casa neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 24 pontos, precisa da vitória sobre o Criciúma-SC – às 11h, na Vila Capanema – para encerrar um incômodo jejum de seis rodadas sem um triunfo. O técnico Matheus Costa confirmou o time, que terá como principal novidade a presença de Rafael Furtado no comando do ataque.

“Ele teve um bom desempenho na última partida. Com ele o time melhorou seu nível ofensivo. Por isso, vamos começar com o Furtado entre os titulares, mesmo sabendo que ele possivelmente não suportará os 90 minutos”, destacou o treinador paranista. Furtado passou por todo o processo de recuperação de uma cirurgia de joelho e, por isso, há muita cautela quanto à sua utilização durante toda a partida.

O Tricolor terá um desfalque certo neste jogo. O meia Fernando Neto foi vetado pelo departamento médico, com um desconforto na parte posterior de coxa. Fora do jogo desta manhã, ele é também dúvida para a partida da próxima terça-feira, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. “Não é momento para lamentarmos ausências. O Alesson seguirá no time, com o João Pedro aberto mais pela direita”, antecipou o treinador paranista.

 

HISTÓRICO

O Paraná Clube leva vantagem no histórico dos confrontos. Em 29 jogos realizados, são 13 vitórias do Tricolor, contra 10 do time catarinense e 6 empates. Na artilharia, o Paraná soma 32 gols marcados e 29 gols sofridos. As equipes já se enfrentaram pelas Séries A e B do Brasileiro, pela Copa João Havelange e pela Sul-Minas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.