Esportes

Paraná clube goleia o Cascavel CR na Vila Capanema

O Paraná Clube fez a lição de casa e goleou o Cascavel CR por 4x1, na noite deste domingo (24). Com a vitória, o Tricolor segue vivo na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense. Para garantir classificação, terá que vencer o Coritiba, no clássico do próximo final de semana.

Pressionado pelos recentes tropeços, o Paraná começou o jogo encurralando o adversário e logo no primeiro minuto balançou as redes. Itaqui cobrou falta, o goleiro espalmou e, na sobra, Jenison conferiu: 1x0. Com a vantagem, o Tricolor teve tranquilidade para impor seu futebol e criou algumas chances para ampliar ainda no primeiro tempo, com Higor Leite e Éder Sciola.

Com várias mudanças no time – foram cinco em relação à última partida – Dado Cavalcanti procurou oxigenar o grupo e a estratégia deu certo. No segundo tempo, o Paraná quase ampliou com Jenison, de cabeça. O segundo gol, porém, veio aos 11 minutos. Alesson pegou a sobra da zaga, ajeitou e mandou de canhota, no ângulo esquerdo de Marcos Paulo: 2x0.

O Cascavel não esboçou reação e aos 24 o Paraná começou a desenhar a goleada. Após cobrança de escanteio de Higor Leite, Eduardo Bauermann conferiu: 3x0. Logo depois, Alesson roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Jenison cobrou, o goleiro defendeu, mas, na sobra, o próprio camisa 9 conferiu 4x0. O Cascavel ainda descontou, aos 40, num gol contra de Bauermann. Mas foi só: Paraná 4x1.