em

Paraná Clube vence apertado o Londrina na Vila Capanema

O Paraná Clube derrotou o Londrina por 1 a 0, na noite dessa segunda-feira (28), na Vila Capanema, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória apertada, o time do técnico Matheus Costa chegou aos 47 pontos, colou no G-4 e volta a ter chances reais de acesso, restando seis jogos pela frente.

Com quatro mudanças na equipe – Léo Príncipe, Luiz Otávio, João Pedro e Matheus Anjos –, o Paraná começou o jogo pressionando o Londrina. Logo aos 6 minutos, em cobrança de falta de Matheus Anjos, Fernando Neto desviou de cabeça e César salvou sobre a risca. O Tricolor apostava nas variações pelos lados do campo para minar a defesa londrinense e a estratégia surtia efeito.

O Tricolor contava ainda com um bom desempenho nas bolas paradas e nas tentativas de cabeça de Leandro Almeida. Aos 21 minutos, o zagueiro carimbou o travessão, após cobrança de falta de Matheus Anjos. Logo depois, num cabeceio de Jenison, o Paraná reclamou pênalti, num toque de mão do zagueiro Lucas Costa, ignorado pelo árbitro Wagner Reway (PB).

O time seguiu martelando, mas sem conseguir furar a defesa do Londrina. No intervalo, o Paraná perdeu Judivan e Fernando Neto, lesionados. Pimentinha e Jhemerson entraram no time. Mais uma vez, em bola parada, Leandro Almeida quase marcou. Aos 11 minutos, Léo Príncipe exigiu defesa de César e, no rebote, Jenison bateu fraco para a defesa do goleiro Tubarão.

O Tricolor seguia melhor no jogo e aos 33 minutos foi a vez de Pimentinha, que recebeu presente de Felipe Vieira, bater cruzado, rente à trave direita. Logo depois, o Paraná enfim marcou. E, como era de se esperar, num lance de bola parada. Desta vez, Vitinho – que entrara na vaga de João Pedro – bateu na cabeça de Jenison, que ajeitou para a finalização de Rodolfo: 1 a 0, aos 36 minutos. Apesar do desespero, o Londrina não teve forças para reagir e segue na parte de baixo da tabela.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.