em

Paraná debate educação nas unidades socioeducativas

Profissionais que atuam nas 19 unidades socioeducativas do Paraná estão reunidos nessa semana, em Curitiba, para debater a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos Centros de Socioeducação do Estado do Paraná (Cense). Os estudos começaram nesta terça-feira (16) e seguem até a sexta-feira (19).

Participam das palestras profissionais das Secretarias de Estado da Educação, Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público do Paraná (MP-PR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade do Contestado (UnC).

O encontro tem como objetivo promover o alinhamento conceitual sobre a socioeducação para que as práticas pedagógicas e o atendimento escolar realizado pelos profissionais que atuam nessas instituições possam possibilitar aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas êxito no processo de ensino e aprendizagem.

“O Estado do Paraná trabalha para garantir esse atendimento porque entendemos que a escolarização funciona como um instrumento de transformação social, porque a oferta do ensino fundamental no centro de socioeducação diminui o número de reincidência infracional”, disse a secretária estadual da Educação, Lucia Cortez, na abertura do encontro. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.