em

Paraná encara o São Paulo, na volta à Série A do Brasileirão

 

O Paraná Clube finalizou na manhã deste domingo (15) a sua preparação para a largada do Brasileirão. O técnico Rogério Micale não deu pistas da equipe que colocará em campo diante do São Paulo, nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi. “Nesse momento, vou resguardar um pouco essa informação. Tivemos vários jogadores chegando nos últimos dias e alguns irão iniciar a partida”, disse Micale. O Tricolor contratou, até aqui, seis reforços para a disputa da Série A. O confronto desta segunda-feira marca o retorno do clube à primeira divisão após onze anos.

Os zagueiros Cléber Reis e Jesiel, o meia Caio Henrique e os atacantes Silvinho, Raphael Alemão e Léo Itaperuna são as “caras novas” do Paraná neste início de competição. Além deles, a comissão técnica conta também com Luan Viana, que chegou durante o Paranaense, mas não pôde ser inscrito a tempo. “Ganhamos opções. O desafio é mostrar que temos um grupo competitivo para fazer uma boa campanha”, disse o treinador paranista.

Na visão de Micale, o fato de o Paraná ser apontado como um dos “candidatos ao rebaixamento” deve fortalecer ainda mais o elenco. “Este tipo de análise não me incomoda. Não temos grandes estrelas, nosso orçamento é menor que dos demais clubes. É até normal que se trace esse tipo de pré conceito. Cabe a nós mostrarmos lá dentro que pode ser diferente”, afirmou o técnico paranista.

Tricolor do Morumbi

Mesmo com pouco tempo de preparação para abrir o Brasileirão e apenas um mês trabalhando no clube, o técnico do São Paulo, Diego Aguirre, já conseguiu dar uma cara sua à equipe, com diferentes alternativas de jogo. Foi o que ele aprimorou neste domingo chuvoso. Depois de duas atividades técnicas, o treinador uruguaio insistiu em ajustes táticos, além de bolas paradas defensivas e ofensivas.

O lateral Reinaldo, que sofreu um estiramento no músculo adutor direito na partida contra o Rosario Central, é desfalque certo para a estreia no Brasileirão. Diego Souza, que não treinou no sábado por conta de amigdalite, retornou às atividades e trabalhou normalmente hoje.

O volante Jucilei, por sua vez, deve mais uma vez ser um dos pilares da equipe e alerta para iniciar bem o campeonato nacional. “É fundamental largarmos com três pontos, pois, além de jogar em casa, temos que estar sempre entre os primeiros, essa é a nossa meta, e tem que começar desde já”, afirma o camisa 8, um dos líderes do elenco tricolor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.