em

Paraná estuda reduzir juros de crédito rural

Em entrevista transmitida ao vivo pelo Diário dos Campos na semana passada o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, afirmou que há um estudo em andamento para reduzir os juros do crédito rural. “O Governo do Paraná pensa… pensa não, tá decidido, mas estamos deixando passar a pandemia… quem sabe no mês de agosto a gente vai regulamentar uma lei que nos permite fazer uma redução mais agressiva ainda dos juros, mesmo no Pronaf”, contou ele.

“Quem vai pagar 2,75% ou 4%, dependendo do tipo de coisa que vai fazer, nós estamos pensando aqui que para algumas atividades essenciais que a gente considera muito importantes para a pequena propriedade, como gerar energia, fazer irrigação para ter melhor comida para as vacas que dão leite, para horticultura, olericultura, fruticultura, pra peixe… a gente vai ter linhas mais agressivas”, afirmou Ortigara.

“Se o agricultor for no Banco do Brasil, por exemplo, ou em alguma cooperativa buscar o Pronaf a 4% para algumas atividades a gente pode baixar para 2% ou 1% o juro. O Governo do Estado enxerga isso como importante para estruturar”, disse o secretário durante a entrevista.

O DC contatou a assessoria de imprensa da Seab para obter mais informações sobre como funcionará o programa, mas foi informado de que ainda faltam algumas definições e demais divulgações devem ser liberadas apenas nas próximas semanas.

Confira a entrevista completa:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.