em

Paraná Fala Inglês recebe inscrições para seleção de bolsistas

O Escritório de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (ERI-UEPG) e a coordenação do programa “O Paraná Fala Inglês” divulgam a abertura de edital para bolsista na categoria profissional graduado. Os candidatos devem ter no mínimo um ano de experiência no ensino de Língua Inglesa, possuir nível linguístico C1 e dominar tecnologias digitais. O profissional não pode possuir vínculo empregatício, dedicando-se integralmente ao programa durante 40 horas semanais. O valor da bolsa é de 2 mil reais. As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro de 2019 pelo e-mail [email protected], com o envio dos documentos exigidos.

O programa se encontra enquadrado na área prioritária: melhoria do Ensino superior, definida pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia (CCT Paraná), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná – (Seti/UGF), com apoio do Fundo Paraná. Para a inscrição a documentação exigida deverá ser anexada no momento do envio da inscrição ao endereço [email protected], em formato PDF, com tamanho inferior a 5Mb cada um.

Os documentos exigidos para a inscrição são fotocópias do CPFe RG; certificado ou atestado de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, quando houver; ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; gabarito de pontuação devidamente preenchido; e comprovante (fotocópia) de no mínimo um ano de docência na língua inglesa. Também requer apresentação da cópia do Currículo Lattes atualizado e documentado.

Candidatos e Atribuições

Poderão inscrever-se pessoas físicas que atendam às disposições do Edital n° 001/2019/O Paraná Fala Inglês. O profissional graduado vai atuar no Campus Central da UEPG (Praça Santos Andrade, 1). Para se inscrever, o candidato a profissional graduado deve ter ao menos um ano de experiência de ensino em língua inglesa, possuir, preferencialmente, nível linguístico mínimo C1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência e dominar tecnologias digitais. O profissional graduado deverá dedicar 40 horas ao projeto, ficando impedido de possuir vínculo empregatício de qualquer tipo ou estar recebendo qualquer outra modalidade de bolsa.

O Edital PFI nº 01/2019 contempla a seleção de um bolsista (profissional graduado) para atuar como professor de língua inglesa no Programa PFI. O bolsista selecionado deverá dedicar 40 horas semanais ao programa para ministrar aulas a 03 turmas (4h/semana por turma – total 12h), 12h horas para preparação das aulas, 08 horas para desenvolvimento de pesquisa, 04 horas para formação pedagógica e metodológica e 04 horas para atendimento aos alunos. Com pagamento por meio da Unidade Gestora do Fundo Paraná, o valor mensal da bolsa é de R$ 2 mil.

Etapas, Provas e Programa

Quanto ao processo de seleção, ocorrerá em quatro etapas: homologação da inscrição, prova escrita, prova didática, e análise de currículo. Só poderá fazer a prova escrita o candidato previamente selecionado na análise da documentação. Para fazer a prova didática, o candidato deve atingir nota igual ou superior a 7,0 na prova escrita.
A prova escrita será aplicada em 22 de fevereiro de 2019, às 9h, na Sala 207, Bloco B, no Campus Central da UEPG. O resultado da prova escrita e a convocação para a didática ocorre em 25 de fevereiro de 2019. A prova didática será realizada em 07 de março de 2019, no Laboratório PFI, Bloco C, no Campus Central. A publicação do resultado final será em 14 de março de 2019. O incío de atividades está previsto para 15 de março de 2019. 

Vinculado ao Projeto Estratégico da SETI – Fundo Paraná, o Programa O Paraná Fala Inglês – UEPG tem a duração total de 32 meses. Os cursos iniciaram em junho de 2017 e previsão de término dos cursos em julho de 2019. O candidato aprovado atenderá às necessidades do Programa Paraná Fala Inglês – UEPG. Os resultados das etapas do processo seletivo serão publicados no endereço eletrônico http://www3.uepg.br/eri/category/o-parana-fala-ingles/, onde os interessados encontram informações adicionais sobre o programa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.