em

Paraná tem dois casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) estão sendo monitorados no Paraná.

No início da noite de quarta-feira (26) o governo foi informado sobre um novo caso suspeito de coronavírus em Ponta Grossa. Trata-se de uma mulher de 29 anos que esteve na Itália entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Ela apresentou os sintomas de febre, dor de garganta e cefaleia no dia 23 de fevereiro e buscou atendimento médico no dia 26.

Também há um segundo caso suspeito no Paraná de uma mulher, de 66 anos, moradora de Campo Largo. Ela esteve na Itália nos últimos dias e, segundo a Sesa, se encaixa na definição de casos suspeitos. Os exames foram coletados pelo Lacen na última quarta (26).

Segundo a Sesa, o material foi coletado para realização de exames preliminares para vírus respiratórios pelo Lacen-Pr. O resultado deve sair até o final desta semana, caso não confirme vai para a Fiocruz para a avaliação laboratorial para coronavírus. A paciente está em isolamento domiciliar.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.