em

Paraná vence prêmio nacional de Compliance

O controlador-geral do estado, Raul Siqueira, foi vencedor do 1º Prêmio Compliance Across Americas, para profissionais que tenham desenvolvido iniciativas de promoção da ética e da integridade. A premiação aconteceu na noite de sexta-feira (6) durante o IV Congresso Integra e II Compliance Across Americas, em São Paulo.

“Recebo este prêmio como incentivo para continuar com o trabalho já iniciado no Paraná. Temos muito a caminhar para implantar a cultura do compliance, da conformidade e da atenção a princípios e valores éticos”, disse Siqueira.

Desde a sua primeira edição, o evento reúne centenas de profissionais do Brasil e de outros países para discutir a cultura da ética e da integridade. O objetivo, de acordo com os organizadores, é promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de compliance, gestão de risco, governança corporativa e auditoria, além de capacitar e incentivar pessoas e empresas para a cultura da conformidade.

O prêmio foi instituído pela Escola Superior de Ética Corporativa Negócios e Inovação – (Eseni), Instituto ARC e Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE). É avaliada a atuação profissional ou voluntária, que tenha contribuído para o desenvolvimento comportamental da ética e compliance.

No Paraná, Raul Siqueira foi o responsável pela elaboração da lei que institui o Programa de Integridade e Compliance e que foi aprovada no primeiro semestre pela Assembleia Legislativa. O programa já foi implantado em nove órgãos estaduais e tem sido muito bem recebido pelos servidores. Para isso, a CGE mantém equipes treinadas para orientar os trabalhos.

Currículo

Raul Siqueira é especialista em ética e compliance pela Society of Corporate Compliance and Ethics e pela Legal, Ethics & Compliance, membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e do Instituto Paranaense de Compliance. Secretário Geral da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração e Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.