em

Paranaenses confirmam presença no Rally Caminhos da Neve

Empolgado com a vitória no 5º Rally Jalapão / Sertões Series, o piloto paranaense Daltro Marcelo Maronezi encara mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country neste final de semana, desta vez em terras catarinenses.

Com previsão de temperaturas abaixo de zero, o que certamente representa mais uma dificuldade para pilotos e navegadores, o Rally Caminhos da neve acontece entre os dias 5 e 7 de julho, com a base das equipes montada no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. A prova, que vale pela 5ª etapa do certame nacional, também passa pelas cidades de Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra.

A programação começa na sexta-feira, com vistorias técnicas, briefing e largada promocional. Sábado e domingo serão disputadas duas especiais (trechos cronometrados) e a premiação acontece no Pavilhão de Exposições do Parque Nacional da Maçã. O trajeto de aproximadamente 300 km desbrava as belezas da Serra Catarinense.

“O Caminho das Neves é conhecido por ser uma prova extremamente pesada. E também é a última corrida antes do Rally dos Sertões, então, para todos os competidores é hora de fazer todos os ajustes para a prova mais extensa do calendário”, afirma Maronezi.

Nesta etapa, Maronezi terá o retorno da parceira de navegação e esposa Luciani Tesserolli, que não viajou para o Jalapão por estar se recuperando de uma cirurgia. A dupla compete pelo Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Producion com um Misubishi Triton ER. Eles são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer. (Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.