em

Parceria garante desconto na graduação para servidores municipais

Na tarde desta terça-feira (12) foi firmado convênio entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Faculdade Sant’Ana para oferecer desconto nas mensalidades de cursos de graduação para servidores municipais e seus dependentes de primeiro grau.

O diretor da Sala de Qualificação Profissional, Emerson Corrêa, explica que os descontos serão válidos para todo o período do curso. “Tanto servidores quanto comissionados terão direito a este incentivo, assim como os seus dependentes. Os descontos vão de 57% a 67% e valem para todos que se matricularem durante o próximo ano”, ressalta Corrêa. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, os servidores também terão a opção de pagamento por desconto em folha salarial.

Entre os cursos disponibilizados estão os graus tecnólogo, licenciatura e bacharel, e todos são na modalidade presencial. O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca que este convênio serve como incentivo à capacitação dos funcionários da Prefeitura. “Os servidores e seus filhos devem aproveitar essa oportunidade, e nós continuaremos procurando cada vez mais parcerias com instituições para promover projetos como esse”, garante.

O secretário de Governo, Mauricio Silva, lembrou que não são apenas os alunos que são beneficiados com o convênio. “Quando a administração pública tem servidores qualificados isso reflete em uma prestação de serviços muito melhor para a sociedade como um todo”, analisa Silva.

Necessidade

Na oportunidade, a Irmã Maria Aluísa Rhoden, diretora da Faculdade Sant’Ana, agradeceu o apoio do governo municipal e afirmou que os cursos oferecidos foram identificados como necessidades no cenário educacional ponta-grossense, e o prefeito Marcelo Rangel lembrou que outras parcerias já foram firmadas com a instituição. “Qualificação profissional é um tema imprescindível para uma cidade que está em um processo acelerado de desenvolvimento”, destacou Rangel.

Convênio foi firmado na tarde desta terça-feira

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.