em

Paróquia no Sabará convida para celebração

A Paróquia São Pedro Apóstolo, localizado na região do Sabará, em Ponta Grossa, conclui neste sábado (18) a celebração do Cerco de Jericó. Pelo sexto ano consecutivo, o evento religioso é realizado em agosto, durante a Semana da Família. A celebração acontece em nível nacional, e cada paróquia tem um estilo para realizar a celebração, conforme explica o frei João Carlos Mello Cavalheiro.

“O Cerco de Jericó começou no domingo (12) e segue até este sábado, com atividades que ocorrem o dia inteiro, com a possibilidade de as pessoas poderem se confessar, e participar de momentos de adoração. À noite realizamos uma missa com celebração um pouco diferenciada”, explica. No encerramento deste sábado, a missa terá início às 18h30, marcando o término da semana.

“O Cerco é bíblico, baseado na Sagrada Escritura, mas a celebração começou na década de 1980, na Polônia. Acontece em todo o mundo, mas no Brasil há um modo de celebrar, e as paróquias fazem com muita frequência”, detalha o frei. Na Paróquia São Pedro, a celebração deve ocorrer mais três vezes neste ano. A igreja matriz fica localizada na rua Melvin Jones, 300, bairro Chapada. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.