em

Parque Histórico celebra a magia do Natal com extensa programação

Natal em Família: este é o tema da sétima edição do Natal no Parque, que acontecerá entre os dias 2 e 23 de dezembro. O maior evento natalino dos Campos Gerais é uma realização do Parque Histórico de Carambeí e contará com uma extensa programação para toda a família.

Para este ano, a organização garante que o mau tempo, comum nesta época do ano, não irá prejudicar as apresentações. O palco principal do evento foi transferido para o Pavilhão de Exposições Frísia, espaço coberto, que fica anexo ao Parque Histórico de Carambeí. A Frísia Cooperativa Agroindustrial, mantenedora do Parque Histórico de Carambeí, está preparando um decoração especial para que o Pavilhão receba as apresentações do Natal no Parque. Com um cenário lúdico, a cooperativa pretende encantar crianças e adultos que prestigiarem o evento natalino.

Um dos ápices da programação é a chegada do Papai Noel, que está marcada para o dia 8 de dezembro e será uma atração à parte, principalmente para as crianças, que aguardam ansiosas para ver o bom velinho.

Mais informações e a programação completa do evento natalino no site www.aphc.com.br/natalnoparque. Confira como serão alguns dos espetáculos:

 

Espetáculo Natal em Família

Este ano, o Auto de Natal do Parque Histórico retrata uma família contemporânea, que vai se inspirar na família de Jesus. A ideia é mostrar para o público que não devemos ficar tão presos às questões da rotina do dia a dia, às redes sociais, às relações virtuais e prestar mais atenção a quem está perto de nós. O principal diferencial do espetáculo este ano é em relação às músicas, que irão além do gospel, inserindo outros gêneros como o samba, por exemplo.

 

Fada de boneca

A programação contará com uma belíssima apresentação de ballet do Studio de Dança Fabíola Capri nas tardes de domingo. O espetáculo Fada Boneca acontecerá no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico. A Fada Boneca conta a história de uma loja de brinquedos muito especial, onde as peças são feitas com tanta perfeição que parecem ganhar vida, e entre elas está a mais cobiçada e especial de todas – a linda Fada Boneca. Ela é quem faz com que toda a magia do aconteça na noite de Natal. O elenco da apresentação é composto por bailarinos infantil e juvenil do Studio de Dança Fabiola Capri.

 

Grupos folclóricos

Todos os anos o Parque Histórico busca valorizar e inserir na programação apresentações folclóricas, que contemplem a cultura de diversas etnias que ajudaram a formar a região dos Campos Gerais. Estarão presentes no Natal do Parque 2017, o grupo de folclore italiano Anima Dantis, de Curitiba (3 de dezembro), o ucraniano Vesselka, de Prudentópolis (10 de dezembro) e o polonês Wisla (17 de dezembro). Este último, por exemplo, fará uma apresentação que mostra, através do olhar de uma criança, como foi a chegada do menino Jesus. A sagrada família será encenada por um casal da comunidade de Carambeí e vai contar com muita dança.

 

Museu Interativo

O Museu Interativo é uma das principais atrações do Parque Histórico de Carambeí e estará presente na programação de Natal aos sábados. A Vila Histórica ganhará vida com a presença de voluntários da comunidade de Carambeí que encenarão o cotidiano das famílias imigrantes que fizeram do município sua morada. Os voluntários, trajando roupas típicas das décadas de 1930 a 1950, reproduzem atividades típicas daquela época e interagem com os visitantes, que poderão até mesmo fazer degustações e aprender algumas palavras em holandês.

 

Família Lima abriu a programação do evento

A programação natalina do Parque Histórico de Carambeí teve início na sexta-feira (1°) com um grande show da Família Lima. Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso. Com 9 discos e 2 DVDs lançados, já vendeu mais de 1 milhão de cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter feito shows em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano. Em Carambeí, eles fizeram um show emocionante, que reuniu centenas de pessoas. O show da Família Lima abriu oficialmente a programação natalina do Parque Histórico de Carambeí. A apresentação, realizada no Pavilhão anexo ao Parque  foi uma promoção da Frísia Cooperativa Agroindustrial.

 

Moradores de Carambeí pagam meia entrada

Os moradores de Carambeí cadastrados podem visitar o Parque sem pagar entrada e, nos dias de eventos do Natal no Parque, terão direito a pagar metade do valor estipulado. Os cadastros são feitos no Parque Histórico de terça a sexta, das 11h às 18h. Para se cadastrar é necessário RG e comprovante de residência. Os registros são individuais e cada morador do município precisa fazer o seu (menores de idade precisarão estar acompanhados de um responsável). Para facilitar, nos dias 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro, uma equipe do Parque Histórico estará no Supermercados Rickli, na Vila Nova Holanda, das 9h30 às 16h, fazendo cadastro dos moradores da cidade. Para os cadastros serão utilizados os mesmo procedimentos do Parque Histórico.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.