em

Parque Histórico de Carambeí lança exposição virtual

'Mesa Posta – o chá e café na cultura holandesa', exposição de curta duração do Parque Histórico de Carambeí, que fica na Casa da Memória e abre ao público de terça a domingo, das 11h às 18h, passou a contar com uma versão virtual. A novidade está disponível no site da instituição (www.aphc.com.br).

“Apesar de trabalharmos com o conceito do tema voltado para as conexões entre a comunidade local, uma exposição virtual rompe as barreiras geográficas, tornando democrático o acesso ao museu e a seus produtos culturais”, relada Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural do Parque Histórico. Ele destaca que, nesta exposição, é possível conhecer parte da cultura alimentar do povo neerlandês com o consumo de bebidas coloniais como o chá e o café e os utensílios utilizados por famílias de imigrantes à mesa.

O lançamento da exposição virtual faz parte da programação especial preparada pelo Parque Histórico de Carambeí para a 16ª Semana Nacional de Museus. A ação, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) tem a finalidade de celebrar o Dia Nacional de Museus (18 de maio) e acontece de 14 a 20 de maio. A temática desta edição do evento museal é 'Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos'.

Mostra que retrata hábitos da cultura neerlandesa ganha versão na internet

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.