em

Parque Histórico lançará livro de receitas colaborativo

Núcleo de História e Patrimônio do Parque Histórico de Carambeí seguindo o Programa Cultura Alimentar,que será trabalhado pela instituição durante este ano, convida a comunidade para contribuir com o livro de receitas que será lançado no primeiro semestre de 2018.

O livro terá caráter colaborativo, pois contará com receitas de famílias de imigrantes e de descendentes que tiveram vínculos, ou relação com a antiga Colônia Carambehy. O coordenador cultural e historiador do Parque, Felipe Pedroso, relata que, com a publicação, pretende-se resgatar e resguardar a tradição alimentar do município. “Objetivo desse livro é difundir o patrimônio histórico e cultural representado pela cultura alimentar dos imigrantes e seus descendentes, Carambeí é conhecida hoje pela pluralidade étnica e suas tradições.Portanto,a publicação irá acrescentar e contribuir na preservação dos costumes locais”.

O Parque Histórico convida pessoas que tenham alguma relação com a Colônia Carambehy para participar do projeto, enviar suas receitas preferidas, contar a história e os segredos de família na construção dos pratos.

Seleção

Serão selecionadas trinta receitas para compor o livro. Os interessados em ver um prato da sua família publicado pelo Parque Histórico, terão até o dia 28 de fevereiro para encaminhar suas receitas via e-mail para [email protected], ou deixar na secretaria do museu, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h.

Ideia é preservar e difundir a cultura alimentar dos imigrantes

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.