em

Parque Histórico oferece banquete medieval

Quem nunca desejou participar de um banquete medieval oferecido pelos reis em seus castelos? No sábado, dia 18 de agosto, a partir às 20h, o Koffiehuis Parque Histórico de Carambeí oferecerá um Banquete Medieval com o intuito de mexer com o imaginário do público e inseri-lo no contexto desses eventos reais.

O banquete medieval, integra o Programa Cultura Alimentar lançado pelo Parque Histórico no início do ano. Por meio de um cardápio preparado especialmente para a noite, os participantes farão uma viagem pelos sabores da Idade Média.

Houve alterações no cardápio inicial, e o novo menu apresentado foi definido com base em estudos e pesquisas feitas pelo coordenador cultural, historiador e pesquisador da história da alimentação, Felipe Pedroso.

“O cardápio proposto está centrado em pratos do século XII ao século XV, final da Idade Média, pois não existem receitas do início do período medieval. Na época, as receitas escritas eram passadas pela oralidade e, por este motivo, faremos pratos do final da Idade Média, período em que é possível encontrar registros de receitas”, explica o historiador.

O pesquisador destaca que a reprodução de pratos medievais é complexa. “É difícil reproduzir a gastronomia do período medieval, pois muitos dos ingredientes utilizados na Idade Média eram de variações primitivas que já não existem. É extremante impossível chegar ao sabor aproximado daquela época, o que ofereceremos são leituras desses pratos com ingredientes contemporâneos, mas que respeitam as técnicas de preparo”.

A noite será animada pela banda Trovadores Celtas que com o seu repertório pretende embalar os viajantes medievais. Os ingressos para o banquete são limitados e estão à venda no Parque Histórico por R$ 80. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.