em

Parque Histórico se prepara para grandes eventos em maio

O Parque Histórico de Carambeí será palco para dois grandes eventos no mês de maio: a 9ª Festa dos Imigrantes e a Semana Nacional de Museus. O primeiro, será realizado de 4 a 6 de maio com entrada gratuita e contará uma vasta programação. A ideia é celebrar o multiculturalismo da região.

“Depois de um pequeno hiato entre uma edição e outra, a Festa dos Imigrantes retorna com uma programação incrível, voltada para as manifestações culturais, o que dá a essência ao nome da festa. Este evento celebra a diversidade étnica de Carambeí e a contribuição dos povos que aqui se estabeleceram”, relata Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque.

No dia 4 de maio a Festa dos Imigrantes iniciará às 18h e o público está convidado para marcar o Happy Hour no Parque ao som banda Trovadores Celtas. Será uma oportunidade para conhecer a praça de alimentação do evento e degustar pratos típicos de outros países. No sábado e domingo, dias 5 e 6 de maio, a partir das 11h o Parque abrirá ao público e a programação contará com: uma praça de alimentação recheada de pratos étnicos, dança folclórica, aula show de gastronomia, Museu Interativo, música típica inglesa e alemã.

Já a 16ª Semana Nacional de Museus acontecerá entre os dias 14 e 20 de maio, com o intuito de celebrar o Dia Nacional de Museus (18 de maio). O Parque Histórico, neste período, se unirá a instituições museais brasileiras e realizará atividades especiais voltadas para o evento, que este ano traz a temática ' Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos'.

Público

As ações são voltadas ao público escolar. Será realizada uma visita guiada pelo museu e a 'Oficina de Fotografia e Narrativa – A História que eu quero contar'. A atividade desenvolvida para o evento, foi definida com base na temática escolhida pelo Ibram, utiliza da tecnologia da fotografia e problematiza. A oficina é uma ação educativa que consiste em uma passeio pelo Parque Histórico acompanhado das fotos do acervo do museu que contribuíram para a montagem da Vila Histórica. Mais informações pelo e-mail [email protected].

A Festa dos Imigrantes entra em sua 9ª edição com diversas atividades

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.