em

Parque Linear de Ponta Grossa terá mais quatro praças este ano

A prefeitura de Ponta Grossa pretende concluir, até o final deste ano, a instalação de mais quatro áreas de lazer no prolongamento do parque Linear, no bairro Oficinas. A informação é do secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira.

Segundo ele, nesta semana as equipes estão trabalhando na limpeza e na roçada da área localizada entre as ruas José Joaquim da Maia e a rua Desembargador Westphalem. No espaço, correspondente a aproximadamente cinco quarteirões, serão feitas quatro praças, que deverão se somar à quatro já instaladas no parque.

“Nós já temos a praça da Arena, em seguida a praça dos Ferroviários – que é a maior e possui pista de caminhada azul, depois temos a praça das Crianças e a praça dos Ciclistas. No novo espaço pretendemos dar continuidade à pista de caminhada e ciclovia, e instalar equipamentos de paisagismo”, explica Ferreira. A proposta é criar um espaço para caminhadas desde o shopping Palladium até o campus da UniCesumar.

A entrega do parque completo está prevista para 15 de setembro, no aniversário da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o parque foi instalado em área da antiga malha ferroviária do município, cedida pela união por tempo indeterminado. A prefeitura está dando andamento ao trâmite para doação definitiva da área para o município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.