em

Parque Linear recebe plantio para marcar Dia da Árvore

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realizou plantios previstos no projeto de arborização das áreas que compõem o Parque Linear, na região de Oficinas. Servidores da SMMA estiveram na manhã de sexta-feira (20) com a equipe de paisagismo realizando o plantio de 20 árvores no local.

“A Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado ativamente, através da equipe do Viveiro Municipal, para manter nossa cidade bonita, com projetos de paisagismo e arborização em diversas regiões da cidade, em áreas verdes, canteiros e rotatórias. A ação de hoje marca o Dia da Árvore e também o nosso projeto de aumentar a arborização na cidade, que já chega a mais de 600 árvores no Parque Ambiental e a quase 300 nessa nova área de lazer”, detalha o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

Na ação de sexta-feira, foi realizado o plantio de sete árvores da espécie cerejeira, três guajuvira e 10 palmeiras-azul. O Parque Linear é composto atualmente por quatro espaços diferentes: ParCão, Praça dos Ferroviários, Praça das Crianças e Praça dos Ciclistas. O projeto de arborização no local já garantiu o plantio de 263 árvores, como mudas de ipê amarelo, cedro rosa, dedelairo, aroeira, palmeira, gurucaia, pitanga, araçá e acer.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.