em

Parque Margherita será sede da Secretaria de Meio Ambiente

Até o final do ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve contar com uma nova sede. A estrutura própria será construída no Parque Margherita Masini, com investimentos garantidos por um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), como compensação ambiental referente ao Condomínio Campo Belo Green, empreendimento da Construtora e Incorporadora Rottas.

A nova sede terá mais de 900 metros quadrados e será construída com estruturas de contêineres, nos mesmos moldes do Horto Municipal, com investimento de quase R$ 500 mil. O projeto foi apresentado na tarde dessa quinta-feira (06) para a vice prefeita, Elizabeth Schmidt, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, o presidente do Iplan, Ciro Ribas, e aos servidores da secretaria.

“A estrutura do horto municipal já foi uma grande conquista para a secretaria e contar com uma sede própria será uma grande realização. Além de se tratar de uma estrutura totalmente sustentável depois de pronta, com reaproveitamento da água e aproveitamento de luz natural, também será uma obra ecologicamente correta, com reuso de materiais e baixa geração de resíduos. Outra vantagem é a ocupação do Parque Margherita Masini, que poderá ser ainda mais explorado com a instalação da SMMA no local”, avalia o secretário Paulo Barros.

A nova estrutura será viabilizada através de um EIV, projeto conduzido pelo Iplan, que prevê compensações por grandes empreendimentos na cidade em forma de investimento. “Já liberamos mais de R$ 30 milhões em EIVs para Ponta Grossa, garantindo a execução de projetos importantes para a cidade que a Prefeitura não teria condições de realizar no mesmo tempo. Através disso, sabemos que quando um empreendimento é liberado, será revertido em investimentos para uso de toda a população”, destaca Ciro Ribas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.