em

Patrulha Maria da Penha terá nova viatura

A patrulha Maria da Penha deve receber uma nova viatura nas próximas semanas. Com isso, a expectativa é que os atendimentos realizados pela equipe, viculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, sejam ampliados.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a patrulha é relativamente nova na cidade, tendo iniciado sua atuação no município em outubro do ano passado. Completa um ano, portanto, nos próximos dias. Ainda assim, os números de atendimentos realizados são expressivos.

Somente nos três primeiros meses de atuação foram 55 processos. De janeiro a setembro de 2018 foram incluídos 232 processos ao trabalhos das equipes. Atualmente, 125 mulheres contam com o serviço de acompanhamento das vítimas de violência doméstica, em grande parte praticada por amigos, familiares ou cônjuges. Foram pelo menos 47 prisões efetuadas nesse primeiro ano de atividades. Além disso, foram 1.325 atendimento realizados pela equipe.

“Também recebemos duas emendas parlamentares que aglutinamos para a abertura de um processo licitatório, e que servirão para equipar a patrulha Maria da Penha e os serviços da Guarda Municipal. Estão incluídas a compra de motocicletas e itens de informática”, diz Lovato, destacando que há outros investimentos previstos para fortalecer o serviço, que se mostrou essencial e um apoio importantes nas esferas jurídica e policial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.