em

Patrulha Rural apreende animais silvestres em PG

A Patrulha Rural da PM de Ponta Grossa deteve um homem de aproximadamente 46 anos, por posse irregular de aves silvestres. A situação foi registrada no início da tarde desta quarta-feira (19), na região do Núcleo Santa Maria.

De acordo com o cabo Klepa, que atuou no atendimento juntamente com o soldado Jadir, uma denúncia anônima levou a equipe até a rua Gralha Azul. No interior da residência descrita, os policiais encontraram seis pássaros em gaiolas, e nenhuma documentação referente a procedência ou autorização de posse.

Também foram apreendidas armas e munições. "O suspeito relatou que os pássaros e as armas pertencem ao seu filho, que não foi localizado no momento da abordagem", explicou Klepa. Entre os animais estavam três pássaros conhecidos como azulão, dois trinca-ferro e um pintassilgo. Segundo a PM, o delegado que ficar responsável pelo caso deve definir o destino do suspeito.

Como agravante, foram recolhidas no imóvel uma garrucha calibre 38, uma espingarda calibre 32 e munições calibre 9 milímetros. O homem ainda pode responder por maus tratos a animais, já que as gaiolas aparentavam estar sem limpeza adequada. Os pássaros devem ser encaminhados ao IAP para, posteriormente, serem devolvidos à natureza. As diligências realizadas tiveram o acompanhamento de uma equipe da Polícia Ambiental. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.