em

Pauliki comemora parceria para novo mutirão de catarata

Entre os meses de maio e julho, o Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais irá ser sede de um novo mutirão para a cirurgia de catarata. A conquista foi comemorada pelo deputado estadual Marcio Pauliki (PDT). 
“É fundamental conquistar esse importante mutirão que irá beneficiar centenas de pessoas que precisam da cirurgia. É necessário, como deputado, levar as demandas que temos ao governo para que a população seja contemplada com políticas públicas voltadas à área da saúde. Temos o dever de olhar a saúde de maneira diferenciada. Agradeço ao governo pela parceria que irá beneficiar nossa população”, afirma o deputado Pauliki.
Na primeira fase do mutirão, realizada no ano passado, mais de 500 pessoas foram contempladas com as cirurgias de catarata. 
Além disso, o deputado está reivindicado junto ao governo, através do secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, para o que o Hospital Regional possa ser habilitado para serviços oftalmológicos. "Os mutirões são passo importante nesse sentido. Estamos buscando junto à Secretaria e ao Ministério da Saúde habilitar o Hospital para esses serviços”, ressalta o parlamentar.
A partir do momento que o Hospital Regional for habilitado os novos casos de catarata, glaucoma, problemas de visão provocados em decorrência de diabetes, tratamentos com injeções de intravitria (para edemas maculares) e vitrectomia (deslocamento de retina) serão atendidos e tratados no próprio Regional.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.