em

Paulo Carbonare deixa Secretaria e vai para grupo Madero

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14), na prefeitura de Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel anunciou a saída de Paulo Henrique Dalle Carbonare da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pasta que comandava desde 2015. Carbonare deixa o cargo para assumir a diretoria de Marketing do grupo Madero, além de continuar com as atividades da sua empresa de comunicação visual. "Fico triste porque um grande parceiro de trabalho vai deixar a prefeitura. Mas, me enche de orgulho saber que alguém do nosso grupo vai integrar uma empresa do porte do Madero e isso nos deixa muito orgulhosos ", destacou o prefeito a Carbonare, durante reunião que contou com a participação da vice-prefeita Elizabeth Schmidt e demais secretários.

Rangel destacou que durante anos em que esteve à frente da pasta, Carbonare cumpriu as metas e projetos propostos. "Com o seu trabalho conseguimos colocar em funcionamento o aeroporto, desenrolar a revitalização do Mercado Municipal e da Estação Saudade. Além disso, o programa de qualificação profissional desenvolvido no município é um grande destaque. Isso sem falar das quase 50 indústrias que se instalaram no município ao longo dos últimos cinco anos", completa. 

Carbonare, por sua vez, destacou que o período em que esteve na Prefeitura mostrou que, com retidão e transparência a administração pública dá certo. "A equipe que temos aqui é diferenciada e muito competente, o que nos permitiu realizar todos os trabalhos. Conseguimos fomentar uma área que até então não tinha boa atenção, que era voltada ao microempreendedor individual em um trabalho com destaque nacional". 

Na ocasião, o prefeito assinou a exoneração de Carbonare e, a partir desta quarta, Rangel assume a direção da secretaria interinamente, acumulando com o cargo de prefeito. A mesma situação já ocorreu em 2014, após a saída do então secretário de Indústria e Comércio, Álvaro Scheffer – naquela época o prefeito se manteve a frente da pasta por nove meses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.