em

Pauta do leitor: por que falta água na região de Olarias?

Giovani Cristiano Borgo entrou em contato com o Diário dos Campos para relatar que, nos últimos dias, vem sofrendo com a frequente falta de água na região onde mora, na vila Pinheiro. “Era pra ser rodízio de vilas a ser interrompido o abastecimento. Porém, onde moro, na divisa com a vila Guaíra e o bairro Olarias, estamos sem água há três dias”, diz.

De acordo com a companhia, na terça-feira (26), o abastecimento foi interrompido na região devido a obras programadas para a interligação de novas redes de abastecimento. O fornecimento de água foi retomado por volta das 20 horas de terça. No entanto, na manhã de quarta-feira (27), foi identificado um ponto de vazamento na tubulação, o que eventualmente acontece quando a rede é repressurizada. O conserto foi concluído no início da tarde e o fornecimento de água foi retomado. Caso o cliente esteja com problemas em seu imóvel, precisa informar diretamente a Sanepar pelo 0800 200 0115 para que a situação seja verificada pontualmente.

 

Ampliação

A companhia vem intensificando as ações para ampliar o abastecimento no município, diante do aumento no consumo de água verificado nos últimos anos. Na tarde dessa quarta-feira (27), uma dessas intervenção ocorria na rua Francisco Ribas esquina com a rua Saldanha da Gama. Nesse ponto, após a interligação, verificou-se a necessidade de alguns ajustes, com a substituição de três registros de manobra. Esse serviço deve estar concluído no domingo.

 

Tubulações

Essa etapa da obra, no chamado setor Central/Santa Mônica, contempla 16 quilômetros de adutoras (tubulações de grande porte) e interligações, 24 válvulas redutoras de pressão e equipamentos de medição e controle de vazão em 8 áreas. Também inclui novas redes e estação elevatória de água tratada, e ainda a substituição de um trecho da adutora de água bruta do Rio Pitangui, feita no ano passado. Ao todo, mais de 83% destas obras, que tem investimento de R$8,7 milhões, já estão concluídas, segundo a Sanepar. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.