em

Pecuária e agricultura são tema de fóruns

O Agroleite 2015 começa nesta terça-feira, 20 de outubro, com vasta programação técnica. Serão quatro fóruns, mais de dez palestras, painel, seminário internacional e dia de campo. Os eventos têm entrada gratuita, porém alguns são limitados como é o caso do 7° Seminário Internacional Nutron, que acontecerá nesta quarta-feira (21), e tem vaga para 400 participantes. É uma oportunidade para receber informações de especialistas em nutrição animal vindos de outros países.

Na quinta-feira, 22, o Dia de Campo, a partir das 14 horas, também deve atrair um grande número de produtores rurais. Na vitrine de forragens o destaque serão os cultivares de azevém, aveia branca e preta, centeio, cevada, trigo duplo propósito, triticale, ervilha, trevo da Alexandria, festica, chicória, sorgo e milheto.

As mulheres cooperadas têm programação especial, com o Painel Mulher Cooperativista, a partir das 13 horas, no dia 22. Será uma tarde voltada a informação sobre o programa Amigas do Leite, palestras de morfologia da vaca leiteira e Web+Leite, além de instruções práticas de avaliação dos animais da raça Holandesa. O ingresso é um quilo de alimento não perecível para doação.

Dinâmica

No dia 22, a partir das 14 horas, acontece, no Campo Experimental do Parque de Exposições Dario Macedo, a Dinâmica de Máquinas. Os temas são técnica de confecção da silagem pré-secada, colhedoras de forragem, aspectos sobre a qualidade do pré-secado e custo de produção do pré-secado.

Para o coordenador da Dinâmica, Ivo Rodrigues dos Santos, esta é uma atividade diretamente alinhada ao foco da feira, a vitrine da tecnologia do leite no Brasil. “Através da programação pretende-se mostrar, para os técnicos, produtores e demais interessados, o que existe de recursos de máquinas disponíveis no mercado e os avanços tecnológicos alcançados pelas indústrias no segmento produção de alimentos ‘conservados”, explica.

Divulgação

Programação do Agroleite inclui concurso envolvendo ordenhas

Foto: Arquivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.