em

‘Pegaí’ coloca expositores itinerantes no transporte coletivo metropolitano

Desde a última quarta-feira (10), o Pegaí Leitura Grátis oferece uma novidade à população de Ponta Grossa e região. Através de uma parceria com a Viação Iapó, estão sendo disponibilizadas obras para leitura gratuita na linha Ponta Grossa-Carambeí do transporte público metropolitano, que leva e traz a população de hora em hora. Em dezembro, a Viação Iapó já havia abraçado a causa do Pegaí, patrocinando a edição que o Instituto lançou do clássico ‘O Pequeno Príncipe’.

"Esperamos que nosso expositor de livros itinerante renda bons resultados e que a população nos ajude para que essa ação atinja outras linhas da região, pois esse novo ‘sapateiro de livros’ é um passo importante para a expansão do nosso trabalho. Desde março de 2017 estamos testando modelos, formatos, materiais para adequá-lo a este ambiente não convencional que é o ônibus", explica o coordenador do Pegaí, Idomar Cerutti.

Ainda de acordo com ele, os resultados da ação serão avaliados depois de 15 dias de funcionamento e, a partir disso, existe a possibilidade de expandir para as demais linhas da empresa.

Doações

Para quem quiser contribuir com o 'Pegaí Leitura Grátis', o Instituto aceita doações de obras literatura em geral, poesia e ficção, de qualquer tema e para qualquer idade. Livros de estudar como didáticos, dicionários, técnicos e apostilas não devem ser doados.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.