Variedades

Pegaí finaliza e lança cem exemplares d'O Pequeno Príncipe

Cem exemplares do livro 'O Pequeno Príncipe' de Antoine de Saint-Exupery, serão lançados nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis. As obras foram finalizadas pelos restauradores do Hospital de Livros, que funciona na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Eles receberam as capas e os miolos do clássico no início da semana, com a missão de ‘finalizá-lo’ para o lançamento e contar com o selo do Hospital. O lançamento será no auditório do Colégio Sepam às 19h30. A organização e a edição do livro foram realizadas pela escritora e assessora editorial, Rô Mierling.

A ação faz parte do projeto de extensão do Hospital de Livros do Instituto Pegaí da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Os apenados receberam o livro, e junto contaram com uma oficina de finalização e acabamento de livros, como forma de agregar ao trabalho que eles já estão realizando no Hospital”, explicou o coordenador do Instituto, o professor universitário Idomar Augusto Cerutti.

O workshop foi ministrado pelo empresário e parceiro do Instituto Pegaí, Ney Ribas Junior. A Gráfica iPrint é a responsável pelo processo de impressão dos 5 mil exemplares d‘O Pequeno Príncipe’. “Mais do que mostrar uma nova atividade para eles, estamos dando a oportunidade deles mostrarem o seu serviço além da Penitenciária”, avalia Ribas, contando que apresentou aos restauradores uma noção do que acontece na indústria, com os passos de finalização e acabamento de livros.

Cem exemplares do clássico 'Pequeno Príncipe' serão lançados nesta quarta