em

Pegaí lança ‘O Fantasma da Vila Hilda’ nesta terça-feira

O Instituto Pegaí Leitura Grátis lança nesta terça-feira (3), mais uma obra com a sua marca. O livro infanto-juvenil ‘O Fantasma da Vila Hilda’, da escritora Simone Pedersen e com ilustrações de Lariane Casagrande, chega nas estantes Pegaí na próxima semana. O evento de lançamento acontece na própria Vila Hilda em Ponta Grossa, local onde se passa a história contada por Simone. Os participantes, além de ter acesso ao livro ‘em primeira mão’, estão convidados a conhecer a história, a verdadeira, da Mansão construída pelo empresário Alberto Thielen, em 1926.

A atividade de lançamento faz parte do evento ‘Princesa em Festa’, que propiciou diversas atividades aos ponta-grossenses para comemorar a chegada dos 196 anos do município. Natural de São Caetano do Sul, a escritora Simone Pedersen tem 46 obras publicadas, além de diversos prêmios literários. “Tenho acompanhado o trabalho do Pegaí pelas redes sociais há alguns anos, com muita admiração. É uma iniciativa excelente de formação de leitores e disponibilização de obras literárias, que deveria ser copiado em todo o Brasil”, disse.

Simone estará participando do lançamento de sua obra um tanto quanto ‘ponta-grossense’ nesta terça. “Meu único medo é a Dona Hilda aparecer e acabar com a nossa festa”, brinca a escritora, contando um pouco sobre o tema de sua obra. “Desde que conheci o sul, me encantei com a beleza da natureza e a cultura local. Comecei a ler sobre diferentes lendas. Eu tinha vontade de escrever uma história sobre fantasmas. Quando vi as fotos da Vila Hilda, não tive dúvida: tratava-se do cenário perfeito para uma aventura fantasmagórica”, contou.

Para a impressão dos cinco mil exemplares do livro, o Pegaí contou com o patrocínio das empresas AGP Marcas e Patentes, Planalto Select Hotel e Lumen Café. “Temos que ressaltar também a importância da campanha ‘Transforme seu cupom em leitura’, que converte os recursos do programa Nota Paraná em novos livros que iluminam as mentes de nossos leitores”, completa o coordenador do Instituto Pegaí, Idomar Augusto Cerutti.

Tiragem

Para a escritora, a tiragem de 5 mil exemplares mostra a força que o Instituto conquistou nesses anos. “Imagine que um livro pode ser lido por esse número de pessoas. Que contribuição maravilhosa do Pegaí”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.