em

Pegaí lança tiragem especial de livro infantojuvenil

O Instituto Pegaí Leitura Grátis encerra o ano de 2019 com uma tiragem especial de cinco mil exemplares da obra Como Calar a Boca de um Dragão?, do escritor João Paulo Hergesel. Esse é o quinto livro impresso pela entidade no ano, totalizando 25 mil exemplares que são colocados à disposição de novos leitores, em locais públicos, por meio das 65 estantes espalhadas em 14 cidades Para a impressão, o livro ganhou nova diagramação e uma ilustração exclusiva, feita por Alessandro Fonseca. A história promete prender a atenção dos pequenos leitores com personagens que fogem ao convencional e que estão conectados à internet.

Vale destacar que a obra já foi reconhecida com o prêmio SESC-DF 2012, de melhor texto infantojuvenil. Mas, segundo o autor, a nova tiragem tem um alcance diferenciado. “Sem dúvidas é uma forma de popularizar meu livro. Com essa impressão especial, essa história chegará a milhares de leitores de uma só vez e de forma gratuita”, afirma Hergesel.

Ações como essa são realizadas através do apoio de empresas que acreditam na missão do Pegaí, de aproximar livros sem leitores de leitores sem livros, além de recursos vindos da campanha “Transforme seu cupom sem CPF em leitura”. Para o coordenador do Pegaí, Idomar Augusto Cerutti, a doação de cupons do programa Nota Paraná resulta em um significativo impacto social. “Com a conscientização das pessoas em exigir o seu cupom fiscal e, nos casos em que não se coloca o CPF, optar pela doação, nós ampliamos o acesso à leitura. De cupom em cupom, conseguimos chegar a cinco mil livros impressos”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.