Esportes

Pela metade, Cianorte treina de olho na pandemia e no Operário Ferroviário

Adversário do Operário Ferroviário nas quartas de final do Campeonato Paranaense 2020, o Cianorte recomeçou esta semana as atividades visando a volta do futebol, prevista pela Federação Paranaense de Futebol para a segunda quinzena de junho. O detalhe fica por conta de que o Leão do Norte vai para a disputa diante do Fantasma com apenas 19 jogadores e segundo o técnico João Burse, “estamos tentando nos preparar da melhor maneira possível para o confronto diante do Operário”.

Como o clube vai disputar apenas o Estadual em 2020, alguns contratos do elenco se encerraram no dia 26 de abril. Assim, dez atletas que iniciaram o Estadual acabaram deixando o clube: Danilo Baia, Hélio Paraíba, Anderson Santos, João Ricardo, Maurício Barbosa, Eduardo Menezes, Edson, Giba, Claudinho e Weverton.

Aqueles que tinham um vínculo mais extenso permaneceram na equipe. Desta forma o técnico João Burse reinicia os treinos com: Montoya, Bruno, Weriton, Gercimar, Filipe Ramon, Rodrigo Alves, Buba, Maurício Ribeiro, Lucas Coelho, Gabriel Coutinho, França, Júnior Prego, Morelli, Lukinhas, Eduardo Doma, Zé Vitor, Everton Bala e Lucão e Serginho.

“Tudo está sendo muito novo e exigindo uma preparação muito diferente. Como estamos com praticamente o mesmo grupo desde o início da temporada, a parte tática pode acelerar um pouco nesse processo. Mas a parte física fica mais difícil. Seguindo o protocolo, já estamos trabalhando no segundo estágio e buscando nos preparar da melhor forma possível para o duelo contra o Operário”, disse o treinador do Cianorte.

Após os procedimentos iniciais, além do teste que identifica a presença do novo coronavírus, cada um da delegação foi vacinado contra a H1N1 no início da semana. De acordo com a assessoria do Leão do Vale, durante a rotina de treinamento estão sendo respeitados intervalos entre um grupo e outro para a higienização dos materiais.

O plano de ação do Cianorte também contempla a aferição monitorada da temperatura mais de uma vez ao dia e, em caso de febre, serão imediatamente submetidos ao isolamento.

Campanha

O Cianorte terminou a primeira fase do Paranaense na quinta colocação, com 18 pontos contra 20 do Fantasma, que ficou na quarta colocação. Nos onze jogos do Leão do Vale, foram 5 vitórias, 3 empates e mais 3 derrotas. Marcou 15 gols e sofreu 10, com um aproveitamento de 54%.