em

Pesquisa aponta que brasileiro está de olho na Copa do Mundo

 

A Paraná Pesquisas realizou uma nova percepção do brasileiro sobre a Copa do Mundo 2018, na Rússia. Ao contrário da primeira, realizada há pouco menos de um mês antes da Copa, na qual não havia muito interesse, agora o brasileiro está mais ligado na Copa. A pesquisa concluiu que 63, 1% dos brasileiros está muito interessado no Mundial, que inicia neste sábado as oitavas de final. O Brasil joga na segunda-feira, às 11 horas contra o México. Assim, de acordo com a pesquisa, 63,9 % confiam na seleção brasileira rumo ao hexacampeonato.

Os questionários foram encaminhados a base de contatos cadastrados do Grupo Paraná Pesquisas a partir de mensagens eletrônicas. A pesquisa foi realizada a partir de questionário online e foram conectados 2.885 brasileiros em 188 municípios e em 26 Estados, mais o Distrito Federal.

Em relação ao trabalho do técnico Tite, 52,5% acreditam que se mantém estável rumo ao hexacampeonato. A percepção de qual jogador será o destaque na Copa, a partir de agora, Philippe Coutinho assumiu a ponta com 33, 7% da preferência. Em segundo aparece o craque português Cristiano Ronaldo, com 28,9 %. Neymar surge na terceira posição com 10 %, depois o argentino Messi, com 4,1%, seguido pelo uruguaio Soares, com 2,1%.

Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de 3,0% para a Região Sudeste, onde foram realizadas 1.244 entrevistas, 3,5% para a Região Nordeste, onde foram realizadas 783 entrevistas, 5,0% para a Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 424 entrevistas e 5,0% para a Região Sul, onde foram realizadas 434 entrevistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.