em

PG abre nova licitação para revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou em Diário Oficial, nesta quinta-feira (7), o aviso de licitação para que seja contratada uma nova empresa que auxilie na elaboração do Plano Diretor Municipal (PDM). O edital também prevê a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Município (Planmob). O valor máximo da Concorrência é de pouco mais de R$ 1,72 milhão, e o processo licitatório está marcado para 23 de janeiro de 2018, respeitando o prazo legal de 45 dias após a publicação em Diário Oficial.

De acordo com o Município, o propósito de contratar uma empresa que realize a revisão do Plano Diretor é atualizar dados para apresentar um documento embasado na atual realidade do Município. A atualização já vinha sendo feita pelo menos desde 2014, mas acabou esbarrando na saída inesperada da empresa Ambiens, contratada no início de 2016 para a elaboração do PDM. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a empresa alegou dificuldades em cumprir o contrato e a rescisão foi uma decisão conjunta entre ambas as partes.

O Plano Diretor é um documento com validade de 10 anos, elaborado de forma conjunta entre Prefeitura, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan), membros de entidades representativas diversas e por toda a comunidade interessada. O Plano de Mobilidade Urbana de Ponta Grossa é um documento a ser elaborado especialmente para questões envolvendo o trânsito na cidade.

Plano Diretor e Plano de Mobilidade terão consultoria de empresa (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.