em

PG anuncia nova integração temporal e mudanças em linhas de ônibus

A AMTT deve implantar em Ponta Grossa, dentro de aproximadamente duas semanas, mais uma linha de ônibus no formato integração temporal. Dessa vez, a contemplada será a linha UTFPR, via terminal Nova Rússia. O anúncio consta no diário oficial de quarta-feira (6). Como já ocorre com outras experiências similares, o usuário poderá, desde que fazendo uso do bilhete eletrônico (cartão), fazer uso de outras linhas do sistema, dentro de determinado período de tempo, sem a necessidade de pagar por outra passagem. Pela proposta, quem fizer uso da linha UTFPR poderá descer e, dentro de até 60 minutos, embarcar em veículo de outra linha qualquer, sem pagar por uma nova passagem.

No início do mês passado, a autarquia anunciou sistema similar implantado em uma nova linha: a circular Siqueira Campos. Nesse caso, quem estiver no ônibus da Siqueira Campos pode descer e usar qualquer outro ônibus com destino a um dos terminais, sem pagar outra tarifa, dentro de 30 minutos. Quem estiver em ônibus de outra linha pode descer e fazer uso da linha Siqueira Campos, dentro do prazo de 90 minutos, sem gastar novos créditos.

A proposta do município é otimizar o uso de algumas linhas com itinerários próximos, fazendo o usuário ganhar tempo e gastar menos, tornando o serviço mais atraente e menos oneroso ao sistema. (D.K.)

Outras mudanças

A prefeitura também anunciou em diário oficial mudanças em itinerários e horários de outras linhas de ônibus, o que inclui Dal Col, San Martin, Recanto Verde, Rio Pitangui e a recentemente lançada Siqueira Campos. Confira essas mudanças nas tabelas abaixo:

(Continuação itinerário San Martin)
HORÁRIOS SIQUEIRA CAMPOS

(HORÁRIOS RIO PITANGUI)

(HORÁRIOS RECANTO VERDE)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.