em

PG apresenta plano de investimentos em março

Foi realizada na manhã dessa terça-feira (19) mais uma etapa da revisão do Plano Diretor (PD) e da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob): uma oficina com representantes do governo municipal sobre as diretrizes e propostas sugeridas para o Plano de Ação de Investimentos (PAI), que representa a última fase da produção dos documentos. Participaram da discussão o prefeito e a vice-prefeita, secretários municipais, equipes técnicas da Prefeitura e representantes da Urbtec, consultoria contratada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) para a gestão do processo.

O encontro faz parte da última fase de desenvolvimento dos planos, e a junção da discussão com o governo aos pontos levantados junto à população nas oficinas comunitárias promovidas em janeiro irá compor o PAI, que deve ser apresentado à comunidade no dia 13 de março, na sexta e última Audiência Pública prevista no cronograma.

Entre os pontos levantados pelo PD e pelo PlanMob, que têm a responsabilidade de planejar a cidade para os próximos dez anos, estão temas como zoneamento e ocupação de solo, verticalização do município, sistema viário e transporte público.

 

Parque de Olarias

Foram discutidos diversos temas propostos e levantados pontos em específico. “Temos que definir o potencial construtivo no entorno do Parque de Olarias, por exemplo, e continuar levando a discussão para a população, que deve participar das ações comunitárias para que os documentos sejam realmente eficazes”, aponta o prefeito Marcelo Rangel. Todo o andamento do processo de produção dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana pode ser conferido no site oficial dos documentos: planodiretor.pontagrossa.pr.gov.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.