em

PG Caramuru inicia serie fora de casa pelo Campeonato Paranaense

O Ponta Grossa Caramuru Vôlei volta a quadra neste sábado (21), iniciando uma série de três partidas fora de casa pelo Campeonato Paranaense da Série A 2019. O jogo será contra o time do Denk Maringá Vôlei , às 18 horas, no Ginásio Chico Neto. A campanha do time ponta-grossense em três jogos até o momento soma duas vitórias e uma derrota. Após o confronto contra o Maringá, o time Ponta Grossa Caramuru segue na estrada e joga fora contra o Toledo/Prati-Donaduzzi, no dia 23 e depois contra o Foz do Iguaçu, no dia 24.

Na última rodada, o Ponta Grossa Caramuru Vôlei venceu o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol. A disputa aconteceu na Arena Multiuso e o time comandado pelo técnico Fabio Sampaio venceu por 3 sets a 1, sendo 25 a 17, 22 a 25, 25 a 12 e 25 a 13. Com isso, o Tigre  alcança a terceira posição na classificação.

Nese emablo a equipe, que completou um mês de treinamento, segue motivada em busca do primeiro objetivo, que é a classificação para as semifinais. “A equipe é modesta em relção a temporadas anteriores. Estamos começando uma nova etapa, buscando sanar as dívidas e também atuar com uma equipe competitiva. Agora temo sjogos difíceis fora de casa. Assim, primeiramente buscar fazer bons jogos e tentar alcançar a fase decisiva, que começa nas semifinais”, disse o treinador.

Formato de disputa

Neste Campeonato Paranaense da Serie A, seis equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. A primeira partida com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada. Passarão para a final as equipes que vencerem dois jogos. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set.  (Foto: José Aldinan DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.