em

PG concorre ao  Prêmio Gestor Público nesta terça

A Assembleia Legislativa realiza na noite de hoje cerimônia do Prêmio Gestor 2019. O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep),  com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), do Legislativo estadual e outras entidades e tem por objetivo valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade. O PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais.
A edição deste ano foi idealizada para premiar a capacidade dos gestores públicos de planejar e aplicar ideias que visam o desenvolvimento urbano e rural de cada município. Ponta Grossa será premiada com o projeto 'Cultivar Energia – Horta Comunitária Conjunto Habitacional Costa Rica', desenvolvido através de ação integrada entre Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), em parceria com a Copel. O projeto proporciona o cultivo de hortaliças em áreas da rede de alta-tensão localizadas em conjuntos habitacionais do município. Representarão Ponta Grossa no evento o prefeito Marcelo Rangel (PSDB); o presidente da Prolar; Deloir José Scremin Junior; o secretário municipal de Agricultura, Bruno Costa; e o diretor jurídico da Cohapar e ex-presidente da Prolar, Dino Schrutt. 
O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) definiu os 52 projetos, de 41 municípios, que serão premiados na noite de hoje. Além do troféu de tema do ano, ainda são entregues os troféus de melhor do ano, tecnologia e inovação, certificados de reconhecimento e menções honrosas.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.