em

PG deve receber 131 novos agentes em cadeia pública

A região de Ponta Grossa deve ser contemplada com a contratação de 131 novos agentes de cadeia pública. O anúncio foi feito pela governadora Cida Borghetti, nessa terça-feira (22). Os profissionais deverão integrar um quadro de 1.156 novos agentes para a função, e que serão selecionados por meio de processo seletivo simplificado (PSS). O edital já foi publicado em Diário Oficial.

Por meio de nota, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) declarou que a contratação de 1.156 pessoas para trabalhar nas penitenciárias e delegacias do estado não resolve a falta de efetivo de trabalhadores.

“Atualmente, existem no Paraná cerca de 3.200 agentes penitenciários de carreira e 1.156 agentes de cadeia contratados como temporários sob o Processo Seletivo Simplificado (PSS), muitos dos quais lotados nas cadeias. A contratação anunciada vai apenas substituir os atuais temporários cujo contrato vence em julho”, declara o texto. Já a presidente do Conseg em Ponta Grossa, Jane Villaca, diz que mais importante que isso é priorizar a construção do Centro de Triagem na cidade. “A obra levaria cerca de 120 dias, e daria auxílio mais imediato aos 960 presos que hoje estão na Cadeia Pública Hildebrando”, reforça.

Jane: "Centro de Triagem precisa ser priorizado" (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.