em

PG deve ter trégua nas baixas temperaturas

Após aproximadamente duas semanas de temperaturas mais baixas, a região de Ponta Grossa viu os termômetros voltarem a registrar mais de 9ºC nesta segunda-feira. Foi o começo de uma trégua na frente fria. Conforme a previsão do Simepar, a menor temperatura não deve ficar abaixo dos 6ºC, no próximo domingo (26). Mas são esperadas temperaturas máximas de 28ºC até o final do mês em Ponta Grossa. Seria um intervalo nas baixas temperaturas para este inverno, que segue até 22 de setembro.

De acordo com os meteorologista do Simepar, ainda há tempo instável especialmente entre o oeste, sudoeste e o centro-sul do Paraná, mas as chuvas observadas, no geral, são de fraca intensidade. No litoral céu encoberto, com chuviscos bem ocasionais. Na RMC a nebulosidade varia um pouco, mas sem chuva. Durante a tarde a temperatura na capital alcançou os 27,5°C. Já em Cambará foi verificada a temperatura de 33,9°C.

O eixo da frente fria segue atuando entre o Paraná e Santa Catarina nesta terça-feira (21). A chuvas seguem concentradas nestes setores, ou seja, próximo à divisa entre os Estados. Os acumulados não são tão expressivos, com temperaturas que não se elevam muito durante o dia. Mais ao norte e no noroeste o Sol aparece, com valores mais elevados de temperatura. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.