em

PG e Prudentópolis têm boas opções de passeios

O parque Buraco do Padre, em Ponta Grossa, recebeu uma série de melhorias nos últimos três anos, e é um dos principais pontos turísticos da região. Situado em área particular, oferece estrutura completa de banheiros e lanchonetes, trilha com acessibilidade e, ao final, o percurso segue ao lado de riacho que vem desde a cachoeira, com visual espetacular, em cuja base é possível se banhar. Abre de quarta-feira a domingo. Consulte horários e taxas para visitação no site buracodopadre.com.br

 

PRUDENTOPOLIS

Ninho-do-Corvo

O Ninho do Corvo está localizado no interior da cidade de Prudentópolis e a maior parte é área de preservação permanente. Existem oito quedas d´água dentro da área, sendo que algumas estão abertas à visitação pública e outras somente com visitas agendadas e guiadas.

Além das atividades verticais, o local conta com mais de dois mil metros de trilhas autoguiadas que levam o visitante a diversos pontos de grande interesse como cachoeiras, mirantes, rios, além do belo cânion do rio Barra Bonita e seu poço na parte superior onde é possível banhar-se. O atendimento é de terça-feira a sábado, das 9 até 17 horas. Mais informações podem ser obtidas no site www.ninhodocorvo.com.

 

Salto Barão do Rio Branco

Situado no rio dos Patos, é um dos saltos mais procurados para visitação na região de Prudentópolis. Com 64 metros de altura e significativo volume de águas, é utilizado para a geração de energia elétrica através de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), de propriedade da “Santa Clara Indústria de Cartões”. É possível chegar à base do salto através de uma escadaria com 478 degraus. A entrada é gratuita.

 

Dica importante

Antes de iniciar o passeio:

– Consulte o tipo de roupa e calçados mais adequados em cada passeio.

– Leve consigo repelente de mosquito e protetor solar.

– Não deixe de carregar água para garantir a hidratação.

– Confirme horário de abertura e fechamento dos parques.

– Se for o caso, verifique se o passeio é adequado para crianças.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.