em

PG entregará merenda escolar na forma de kits, diz prefeito

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (20), que o município fará a distribuição dos alimentos da merenda escolar para as crianças da rede municipal de ensino. As escolas e Cmeis tiveram as aulas suspensas oficialmente nesta sexta, por período indeterminado.

Segundo o município, muitas crianças têm a principal refeição do dia no estabelecimento de ensino e, ao suspender as atividades, havia a preocupação de que esses estudantes ficassem sem alimento. Para evitar o problema, a prefeitura está finalizando os detalhes de como se dará a distribuição dos alimentos que seriam destinados à merenda dessas crianças.

“A logístico para isso é complexa, e não queremos acumular pessoas quando forem buscar a alimentação. Isso deverá ser feito nas quadras esportivas das escolas, ou nos Cras [Centros de Referência em Assistência Social]”, informou Rangel, em vídeo.

O setor de assistência social, com auxílio de funcionários comissionados, deverá formar os kits com alimentos a serem distribuídos, provavelmente em intervalos de 10 a 15 dias. O prefeito também recomendou à população que irá buscar os kits, que o faça de preferência sem uso de transporte público. Os detalhes de como será feita a distribuição devem ser divulgados nas próximas horas pela prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.