em

PG fará nova licitação para obras na Ponte Preta

A Prefeitura de Ponta Grossa deve elaborar uma nova licitação para as obras de recuperação e reforço estrutural da ponte sobre o Rio Pitangui, localizada na divisa com o município de Carambeí. Conhecida como Ponte Preta, ela oferece um trajeto alternativo entre as duas cidades, sem a necessidade de passar pela rodovia PR-151.

Por entender que a via tem importância, e porque há frequência de passagem de motoristas e pedestres, o município elaborou uma primeira licitação cujo processo foi iniciado em janeiro deste ano, ao valor de aproximadamente R$ 194 mil para as obras. No entanto, a licitação resultou deserta, sem empresas interessadas em executar.

Por conta disso, a Prefeitura elaborou uma nova licitação, a 010/2018, cujo resultado foi divulgado em Diário Oficial nesta sexta-feira (20). Ela foi declarada frustrada, já que a empresa vencedora do processo desistiu da obra antes da assinatura do contrato. A prefeitura, através da assessoria de imprensa, informou que uma nova licitação referente à obra está sendo elaborada, e a previsão é que o edital seja publicado no decorrer do próximo mês.

Interditada em 2014, a Ponte Preta continua prestes a desabar desde então, mas segue sendo utilizada até mesmo por veículos de grande porte. Caminhões usam o trajeto para escoamento de produtos, já que a área tem características rurais. Após a interdição, a prefeitura chegou a fazer um bloqueio com um monte de terra que, com o tempo, desapareceu. Atualmente motoristas e pedestres insistem em passar pelo trecho, embora a estrutura esteja visivelmente prejudicada. A região também é frequentada por famílias que, especialmente em finais de semana, vão até o local para pescar no entorno da represa de Alagados e fazer piquenique.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.